segunda-feira, 27 de julho de 2009

Detetive Web


Com o advento da Internet o número de informações cresceu de forma significativa possibilitando inúmeras fontes de informação.

Mas afinal, como recuperar informações confiáveis, precisas, válidas, com autoridade acadêmica? Neste amontoado de informações que são apresentadas a cada busca realizada.

Portanto, apresentamos o Detetive Web que tem por objetivo principal fornecer ajuda aos usuários de sistemas de busca para que estes obtenham mais eficiência na recuperação de informação acadêmica na Web.

Nele você encontrará informações sobre buscadores, periódicos científicos, repositórios, banco de teses e dissertações, manual de buscas na Internet entre outras informações relevantes que possam ajudá-lo na elaboração de um trabalho acadêmico.

Vale ressaltar, que este blog é parte integrante do Informativo da Biblioteca de Cariacica – UNIEST, ou seja, o InfoBiblio.

Recapitulando, o Detetive Web visa oferecer instruções e sugestões sobre a melhor forma de identificar, acessar, avaliar e documentar as fontes de informação.